loading
14
jun

Refeição congelada, uma mãozinha no dia-a-dia

A rotina agitada do dia-a-dia não permite, muitas vezes, que percamos tempo na cozinha preparando as próprias refeições. Por isso, é cada vez mais comum o consumo de comidas congeladas. Porém, existem diversos preconceitos quando o assunto é esse.

Na maioria das vezes, associam-se as refeições congeladas aos congelados industrializados vendidos no mercado. De fato, tais alimentos não são os mais recomendados para os que buscam por uma alimentação mais saudável.

Entretanto, o que algumas pessoas desconhecem é a existência de um mercado de refeições congeladas saudáveis.

É possível encontrar ótimas opções de refeições congeladas realmente nutritivas que facilitam demais o dia-a-dia. Quer ver?

Nos congelados industrializados, o uso de conservantes é um hábito comum. Já nas refeições congeladas, o uso varia conforme o tipo de congelamento que é usado pela empresa. A VivaLight, por exemplo, não usa nenhum tipo de conservante, pois o modo de congelamento que usamos protege o alimento evitando a necessidade de usar conservantes para isso.

É normal ouvir que nas comidas congeladas há uma perda de nutrientes, porém varia conforme o modo de congelamento. Por exemplo, na VivaLight as refeições passam por um processo de ultracongelamento, uma técnica que preserva as propriedades nutritivas dos alimentos.

O processo de ultracongelamento é também o responsável por manter o sabor dos alimentos congelados e inibir possíveis alterações de cor, textura ou aroma, desmentindo assim a ideia de que o sabor da comida congelada não é o mesmo da feita em casa.

Aqui na VivaLight, o processo do preparo das comidas e os ingredientes utilizados são os mesmos utilizados em casa. A única diferença é que depois de prontos, os alimentos são congelados.

Se você não tem tempo para cozinhar, pode contar com a VivaLight para ter dar essa mãozinha.

Viu como é fácil trazer praticidade pro dia-a-dia sem abrir mão da qualidade e da saúde?

Comentários ( 0 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo