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05
jul

Como cuidar da alimentação no inverno

No inverno, a vontade de comer mais e de se exercitar menos aparecem, não é verdade? A diminuição na prática de exercícios físicos combinada com o aumento da ingestão calórica pode desregular a dieta e todo o esforço para manter uma alimentação saudável pode ir por água abaixo.

Porém, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o frio pode ser um aliado para manter o peso ou até perder uns quilinhos. No inverno, o corpo precisa gastar mais calorias para ficar aquecido e isso combinado com uma alimentação saudável e uma prática de exercícios regulares contribuirão para que o metabolismo fique mais acelerado, aumentando assim o gasto calórico.

Mas, é preciso saber usar bem este aliado.

No inverno, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados, pois o organismo se prepara para gastar mais energia para manter a temperatura corporal e isso faz com que a sensação de fome comece mais cedo.

Uma boa dica é diminuir o intervalo entre as refeições para duas horas e meia, em vez de três e procurar consumir alimentos pouco calóricos em porções pequenas.

Já para o almoço ou jantar, a sugestão é investir nas sopas de legumes com carnes variadas, nas sopas cremosas e nos caldos.

Ao longo do dia ou após uma refeição sempre bate uma vontade de comer um docinho não é mesmo? Na hora da sobremesa, a dica é apostar em frutas quentes ou assadas e optar por banana, maçã, pêssego ou abacaxi.

Com essas dicas, você não precisa abrir mão da alimentação saudável para curtir a estação. Desejamos que seu inverno seja recheado de pratos quentinhos, deliciosos e saudáveis!

Algumas sugestões de pratos para deixar seu inverno mais saboroso:

Sopa de Legumes (em pedaços)

Sopa de Legumes com iscas de frango

Sopa de ervilha

Creme de batata-doce com gengibre

Creme de espinafre

Creme de abóbora com queijo

Caldo verde

Canja de peito de frango

Tortinha de maçã

Tortinha de banana

Delícia de abacaxi

Bolinho de banana integral

 

 

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