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02
jun

Alimentação Low Carb

Os alimentos low carb tornaram-se os novos queridinhos para quem quer se alimentar melhor e até emagrecer, sem abrir mão de uma dieta equilibrada e saborosa.

A dieta low carb tem como objetivo reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos por dia. Recomenda-se que em uma alimentação normal seja ingerido de 50 a 55% de carboidrato. Mas, com os alimentos low carb pode-se compor uma alimentação com 45% a 50%. Porém, reduzir o consumo de carboidratos menos que isso, pode acarretar danos à saúde, por isso é preciso estar atento.

O método low carb prioriza o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, aqueles cuja glicose (açúcar) é absorvida em uma velocidade mais lenta e por isso não há picos de glicose e nem de insulina no organismo.

Verduras e legumes

As principais verduras e legumes que se caracterizam pela baixa quantidade de carboidratos são: abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, abobrinha, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, aipo e alface.

Frutas

As principais frutas low carb são: abacate, morango, pêssego, melão e coco.

Proteínas

Os alimentos ricos em proteínas como carnes, peixes, ovos, leite e derivados, soja e quinoa, também são low carb.

 

No cardápio da VivaLight você pode encontrar algumas refeições que te ajudarão a seguir à risca a dieta low carb:

Filé de frango ao molho mostarda com jardineira de legumes

Escalopinhos de frango com berinjela à parmegiana

Tirinhas de peito de frango

Tirinhas de filé mignon acebolado com abóbora em cubos

Iscas de filé mignon

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